Nossas minstrações

José um Jovem íntimo de Deus
Texto: Salmos 105:17 a 19
Introdução: Falaremos sobre a vida de José. Mas por uma perspectiva diferente, não falaremos de suas conquistas. Quero que  entremos  nos bastidores  da vida espiritual de José.
Porque falar de suas conquistas, é extraordinário.  Quando ouvimos a respeito delas ficamos animados, nos enchemos de fé visualizando que também teremos os sonhos  de Deus  se realizando em nossa vida, começamos  a cantar que não deixaremos ninguém roubar o que Deus tem pra nós, tudo isso  é muito bom mas  não  é o suficiente pra de fato viver os sonhos  de Deus, ficar entusiasmado é muito bom, precisamos do entusiasmo para realizar qualquer coisa, mas  mais  do que entusiasmo precisamos de algo mais sustentável, só o entusiasmo não será capaz de te sustentar quando as adversidades vierem.
O Tema que temos aqui é  Intimidade de Deus, abordaremos a vida de José sob a perspectiva da sua  intimidade com Deus.
José tinha 17 anos quando Deus lhe Deus um sonho, e neste sonho Deus revela a José o que seria o propósito Dele em sua vida. Foi tão evidente o sonho de José que os seus próprios  irmãos  e pais  o interpretaram e acharam  um absurdo.
Deus tinha um propósito de governo na vida de José! Não importa qual seja o propósito, importa é que Deus só revela sonhos  e propósitos para aqueles que buscam um relacionamento  de intimidade com Ele!
Porque Deus revelou apenas para José seus propósitos se ele tinha mais 11 irmãos? Porque Samuel ungiu Davi sendo que Davi também tinha mais irmãos? A resposta, encontramos no salmo 25: 14 “A intimidade do Senhor é para aqueles que o temem aos quais Ele lhes dará a conhece a sua aliança”.
Jovens, Deus deseja levantar vocês  com uma influência  na sociedade, na faculdade, no seu trabalho para o Reino Dele, mas só conhecerão isso aqueles que entrarem num relacionamento de intimidade com Ele.
Do início da revelação do  propósito de Deus na vida de José até o cumprimento dele José passou  por tempos e processos.isso demorou 13 anos.
José se dispôs ser aquele que iria  passar por  tempos  e processos, passar pelo que fosse preciso pra cumprir um plano de Deus.
A palavra de Deus nos  salmos 105: 16 a 19 diz;
Chamou a fome sobre a terra; retirou-lhes todo o sustento do pão.
Enviou adiante deles um varão; José foi vendido como escravo;
feriram-lhe os pés com grilhões; puseram-no a ferro,até o tempo em que a sua palavra se cumpriu;a palavra do Senhor o provou
até a palavra se cumprir ele foi:
- vendido como escravo.
- foi caluniado pela mulher de Potifar.
-E foi preso injustamente
Mas olha porque José conseguiu vencer esses processos,
1º- Porque  o Senhor era com ele:
Mas o Senhor era com José, e ele tornou-se próspero; e estava na casa do seu senhor, o egípcio.
E viu o seu senhor que Deus era com ele, e que fazia prosperar em sua mão tudo quanto ele empreendia. Gn:39 2e 3.

2º Porque José tinha medo de ferir  o coração de Deus:
ele não é maior do que eu nesta casa; e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto és sua mulher. Como, pois, posso eu cometer este grande mal, e pecar contra Deus? Gn 39,9.
3º Porque José sabia que cada conquista que ele fazia era a mão de Deus sobre Ele.
Disse Faraó a José: Eu tive um sonho e não há quem o interprete. Mas de ti ouvi dizer que, ouvindo contar um sonho, podes interpretá-lo.
Respondeu José a Faraó: Isso não está em mim, mas Deus é que dará uma resposta de paz a Faraó. Gn 41:15 e 16.
4°  Porque José era cheio do Espírito Santo de Deus:
Perguntou, pois, Faraó a seus servos: Poderíamos achar um homem como este, em quem haja o espírito de Deus? Gn 41:38

Deus está a espera dos Jovens que  vão conhecer o coração de Deus  e saber  o que Ele está pretendendo sobre a terra. ( ler Gn41:32)
Deus está a espera daqueles  que serão indesistíveis quando durante o processo quando  a situação for desanimadora.
Deus  está a espera de “Josés” que  não negociarão a presença Dele por nenhum prazer carnal.
Deus está a procura dos jovens  que querem pagar um preço de busca  e intimidade com Ele para dizer com segurança “ Assim diz  o Senhor”. Por
Vânia Andrade Neves.





Nenhum comentário:

Postar um comentário